O Patrono

Na 2ª edição do torneio, entendemos que seria importante haver um patrono do torneio, para dar maior visibilidade a esta festa do futebol de formação.
A escolha recaiu em “Paulo Poejo” ex-atleta do clube que atingiu sucesso num clube importante e na Selecção Nacional. Após terminar a sua carreira de jogador, decidiu retribuir e partilhar a sua experiência tornando-se treinador no CAC.

Na 3ª Edição homenageámos "Rui Águas", também antigo jogador do CAC, que se evidenciou em dois grandes de Portugal e na Selecção Nacional, protagonista de muitas vitórias pela arte de marcar golo, aquele que se distingue como o objectivo do jogo.


Para este ano convidámos o Atleta Internacional Português "Jorge Andrade" que aceitou o nosso convite para apadrinhar este nosso torneio de final de época. Para além da sua brilhante carreira desportiva, onde representou clubes em Portugal, Espanha e Itália, participou também no Campeonato do Mundo de 2002 e no Europeu de 2004.


É a sua forma de estar no desporto que nos honra e nos fez pensar no Jorge Andrade para ser a figura deste torneio de futebol de formação, pois enquanto jogador sempre demonstrou "fair-play", empenho, dedicação, sempre foi correcto com colegas, adversários e árbitros, valores que procuramos transmitir aos nossos jovens diariamente no nosso trabalho de formação.
Pretendemos então agradecer a grandes personalidades do futebol de formação do CAC, dedicando este torneio a todos aqueles que acreditam na nossa formação.
O Patrono da 3ª Edição do Torneio (2011) - RUI ÁGUAS -
com a equipa vencedora do escalão de Benjamins A, o CAC.

O Patrono da 2ª Edição do Torneio (2010) – PAULO POEJO – entrega o troféu
de 3º classificado ao capitão dos Escolas B do CAC – Mateus Rodrigues.